Refletindo e Evoluindo

Refletindo e Evoluindo

Sobre o Blog

quarta-feira, 22 de abril de 2015

SIMPLIFICANDO O QUERER

Quero achar graça nas coisas mais simples, me encantar com um sorriso verdadeiro e com um olhar cheio de brilho que reflete esperança. Trazer à memória o que me faz bem e assim me lavar das sujeiras que fazem dos meus sonhos menos belos, minhas atitudes menos racionais, minha alma mais triste e afadigada.

 Quero fazer a minha parte quando não conseguir ver muitos a colaborar, tornar a minha mente mais colaborativa, já pensando como serão os próximos dias se as minhas necessidades eu não conseguir saciar. Saber que não posso carregar o peso do mundo em minhas bagagens, sendo assim, carregar só o que for preciso, e com isso a minha vida mais leve tornar.

 Quero sempre ter fé e nunca deixar de acreditar naquele lá de cima, mesmo quando vejo tanta hipocrisia, naquele que fala de amor, mas ao seu próximo não sabe amar. Que fala sobre o valor do ser humano, mas na prática, o valor está no padrão de vida, no velho jogo do ganha-ganha para os seus interesses conquistar.

 Quero continuar acreditando no amor, mesmo quando não fazer mais sentido acreditar. Saber que nem todos são iguais e nem todos sentem o prazer de decepcionar, ou muito menos agem só pensando no seu próprio bem estar, e sabem que por trás das pessoas mais duronas existe um coração, e se não tomar cuidado ele pode quebrar. Grandes estragos precisam de tempos para restaurar.

 Quero acreditar mais em mim, nas minhas decisões, nos meus propósitos, nas minhas atitudes. Ver o quanto o mundo é grande e por isso não devo me preocupar se nesta pequena parte do mundo por algum acaso eu me frustrar, sempre haverá um novo sol a nascer para renovar as esperanças de quem por algum momento deixar de acreditar, basta abrir a alma e sentir o calor que vem como brisa suave para trazer de volta a força que precisar.

Reflita e evolua.  Por Felipe Xavier: Estudante de administração e futuro empresário

Nenhum comentário:

Postar um comentário