Refletindo e Evoluindo

Refletindo e Evoluindo

Sobre o Blog

segunda-feira, 6 de abril de 2015

AUTOCONHECIMENTO É BEM-ESTAR.

  Quando olho para o meu interior vejo o quanto às vezes nos fazemos de desentendidos para não entender aquilo que realmente precisamos compreender. A verdade sobre os nossos encontros e desencontros, os verdadeiros motivos pelos quais lutamos ou desistimos, quais frustrações do nosso passado tentam atrapalhar o nosso futuro, e como se isso não nos incomodasse, vivemos fingindo como se nada pudéssemos fazer a respeito...  No meu interior percebo quantas vezes sou infiel a mim mesmo e com isso me torno mais infiel de alguma forma ao meu próximo...
 Quando me olho repenso sobre alguns dos meus costumes, conceitos e valores. Passo a olhá-los de uma forma diferente, passo a querer entender se realmente eles são os meus costumes e os meus valores ou se são apenas correntes que me prendem e me tornam uma pessoa que não sou para que de forma patética eu tente impressionar alheios. Com isso passo a limitar o meu Crescimento. O que reflete no meu bem-estar e na felicidade com que tento levar a vida...
     Fico a imaginar se todos fôssemos iguais, se gostássemos das mesmas coisas, se andássemos pelos mesmos caminhos, se tivéssemos a mesma Personalidade. O mundo seria tão sem graças, sem cor, sem alegria, sem motivos. Aí é que vejo que em nossas diferenças possuímos a nossa maior riqueza, aprendo a respeitar e a admirar a preciosidade e a particularidade das outras pessoas. Talvez você não se identifique com 50% ou 100% do que escrevi. Isso não importa se você se respeita, e respeita também ao seu próximo, acredite isso é o mais importante. . .é a base de tudo...

 COMO DIZ A ESCRITORA PAOLA RHODEN: “Um sábio é formado na Universidade do Eu interno”. Então, se você se escuta, estará abrindo as portas para você mesmo. Se você se tranca, estará fechando as portas para o seu crescimento, estará limitando o seu sucesso, o seu bem-estar.

Por Felipe Xavier: Estudante de administração e futuro empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário