Refletindo e Evoluindo

Refletindo e Evoluindo

Sobre o Blog

domingo, 26 de abril de 2015

QUANDO FUI CHUVA: COMPOSIÇÃO DE LUIS KIARI E CAIO SOH

Encontrei essa música num certo dia que eu procurava algo legal para escutar. Essa letra traz uma mensagem simples e ao mesmo tempo complexa, de primeira não consegui entender bem a verdadeira mensagem que os compositores queriam trazer, mas ao pesquisar e escutar por mais de uma vez percebi que não era só mais uma bela canção interpretada pela Maria Gadú, mas uma música que traz uma bela história de amor e amadurecimento. Minha interpretação:

Quando já não tinha espaço pequeno fui 
 Onde a vida me cabia apertado
 Em um canto qualquer acomodei 
 Minha dança os meus traços de chuva 
 E o que é estar em paz Pra ser meu e assim ser seu

 "Via o mundo pequeno, sem grandes expectativas depois de um acontecimento provavelmente envolvendo alguém amado. Depois disso guardou suas danças e seus traços de chuva, ou seja, a sua alegria própria e a capacidade de fazer chover felicidades e prazer sobre a vida de alguém. buscava na paz a forma de revelar isso novamente.

 Quando já não procurava mais 
 Pude enfim, nos olhos teus vestidos d'água 
 Me atirar tranquilo daqui 
 Lavar os degraus, os sonhos e as calçadas

 " Viu alguém especial quando não procurava, e pôde através disso reviver os sonhos de um apaixonado.

 E assim no teu corpo eu fui chuva, jeito bom de se encontrar 
 E assim no teu gosto eu fui chuva,  jeito bom de se deixar viver 


 " E neste alguém pode ser chuva novamente, ou seja, alegria, prazer, amor, paz. Se encontrou e se deixou viver. 

 Nada do que eu fui me veste agora 
 Sou todo gota, que escorre livre pelo rosto 
 E só sossega quando encontra a tua boca 

 " tornou-se uma pessoa diferente, pôde revelar novamente os seus traços de chuva e se deliciar na presença desse alguém.

 E mesmo que em ti me perca 
 Nunca mais serei aquela que se fez seca 
 Vendo a vida passar pela janela

 "Mostra ser agora uma pessoa que aprendeu com a vida,  e mesmo que dê errado com esse alguém, não irá mais se trancar para a vida e vê-la passando em vão. Maturidade, esse foi o efeito da experiência.

Aqui pra nós, como é bom ser chuva na vida de alguém, e ao mesmo tempo alguém ser chuva em nossas vidas. Então reflita e evolua.

Segue o link dessa canção : https://www.youtube.com/watch?v=IwDazs5ScCA

Por  Felipe Xavier: Estudante de administração e futuro empresário.




10 comentários:

  1. amo essa música, amei a reflexão também...

    ResponderExcluir
  2. "Quando já não tinha espaço, pequena fui
    Onde a vida me cabia apertada
    Em um canto qualquer acomodei
    Minha dança, os meu traços de chuva
    E o que é estar em paz
    Pra ser minha e assim ser tua"

    Penso no nascimento do meu filho neste trecho.

    ResponderExcluir
  3. "Quando já não tinha espaço pequena fui...onde a vida me cabia apertada..em um canto qualquer acomodei no há dança meus traços de chuva...e o que é estar em paz p assim ser minha e ser sua""

    Na minha opinião, a pessoa inicia contando que se Coube no mundo de alguém da forma que dava..ela estava se sentindo pequena pelas experiências tristes passadas.. Onde tinha se trancado p a vida é tudo mais que ela traz. . ms daí a mesma se descobriu como pessoa, como mulher, se descobriu pertencer a ela mesma p com o outro poder transbordar.

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa música é me encantou a reflexão... Muito bom

    ResponderExcluir
  5. Costumo dizer que essa é minha música. Ao meu ver uma pessoa que se diminui, pra caber no pequeno mundo de alguém, na mente pequena das pessoas, na pequena felicidade que tem; porém ser chuva é um estado de espírito, é ser grande, livre, emotiva e tempestuosa.Na música ela encontra essa liberdade em alguém, mas creio que também consigamos sozinhos. Eu quero ser chuva.

    ResponderExcluir
  6. Essa música relata ao meu ver a doçura e a amargura de experiências em relacionamentos.... e a descoberta de tudo de bom nesta troca. A renovação e a abertura a novas experiências.
    Só quem viveu sabe o quanto estas experiências nos fazem crescer.... e mesmo que experiências ruins .... todas valem a pena.
    Na verdade gostar, se apaixonar é uma delícia!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a interpretação! amo essas músicas ouvi várias e várias vezes, e realmente a interpretação não é tão simples, mas tinha certeza que passava uma linda mensagem, tive uma visão muito semelhante, obrogada por compartilhar!

    ResponderExcluir