Refletindo e Evoluindo

Refletindo e Evoluindo

Sobre o Blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

TEORIA SOMADA À PRÁTICA

  Acho muito legal pessoas que antes de entrar na prática vão primeiro para a teoria, essa  parte podemos chamar de “treinamento”, é onde você vai pensar um pouco antes de agir, isso traz inúmeros benefícios, principalmente o de evitar o máximo de erros durante a ação, ou melhor, durante o por em prática.
   Lembro-me  quando consegui meu primeiro emprego em uma empresa de transporte, fui muito bem recebido e também sai de lá da melhor forma, porém como todas as empresas, aquela tinha algo a ser observado na parte de treinamento de funcionários. Lembro que o método utilizado era insuficiente para o tamanho da responsabilidade que seria depositada nas mãos do pessoal daquele setor, inclusive na minha. Estava em jogo contratos com grandes empresas que dependiam da chegada e largada dos funcionários para produzirem e descansarem, as mesmas, sendo assim, dependiam do esquema de logística da empresa  que era muito falho, e a culpa dos constantes erros era sempre do setor mal treinado, que na verdade não conheciam bem como, teoricamente, o esquema funcionava, mas com o tempo as mudanças de gestões tornaram melhor tudo isso.

  Citei este exemplo para você entender melhor como é importante a presença da teoria na prática, vale lembrar que se você tem todo o preparo teórico mas não utiliza de forma alguma, com certeza não terá resultados. Eu por exemplo tenho vários conhecimentos teóricos bem legais que quando  os coloquei em prática sempre  aconteceram coisas bem legais comigo. Ao terminar de ler esse texto sinta-se desafiado.

Por Felipe Xavier

Estudante de administração e futuro empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário